Novidades Old-School

  • HackMaster Basic

A Kenzer Co., responsável pelo retrô-clone HackMastar, irá lançar uma versão mais simples do jogo. Tudo o que você precisa para jogar estará em um livro de cerca de 170 páginas: raças (humano, elfo, anão e halfling), classes (guerreiro, mago, clérigo e ladrão), regras, informações para mestres e 75 monstros. O livro já está em pré-venda no site da Kenzer & Company, pelo preço de 20 dólares.

Confira a capa, feita pelo lendário Erol Otus:

Capa de HackMaster Basic

Capa de HackMaster Basic

O livro será lançado no dia 30 de Junho.

  • WotC para de vender PDF’s

Em uma decisão que causou revolta na comunidade rpgística, a Wizards of the Coast decidiu parar com a venda de seus livros em formato PDF. Segundo eles, a causa foi a pirataria. Em entrevista ao site ENWorld, o presidente da empresa, Greg Leeds disse que o número de downloads ilegais do Player’s Handbook 2 (e que vazou apenas algumas horas após seu lançamento) foi 10 vezes maior que o número de livros vendidos.

Tá, mas o quê isso tem a ver com a comunidade old-school?

Com essa decisão, a Wizards também parou com a venda de todos os livros fora de impressão, das antigas edições do D&D. Isso causou um surto na compra de PDF’s, com pessoas comprando mais de 200 dólares em downloads.

Na mesma entrevista, Leeds disse que não há planos para reativar tal sistema de vendas.

  • Projeto MegaDungeon no ar

No início do mês de Abril foi colocado no ar o site do projeto MegaDungeon, que desenvolve uma imensa masmorra nos moldes old-school. No site, você pode encontrar informações sobre o templo de St. Gaxyg e a masmorra de Urheim, com descrições de suas salas e habitantes (sempre com mapas), além de NPC’s e rumores. Tudo gratuitamente.

O responsável pelo projeto é James Maliszewski, do blog Grognardia. Clique aqui para acessar a Megadungeon.

  • DungeonQuest pronto

D’A Toca de Kigan:

Após muita espera,vocês caros leitores,poderão,finalmente,baixar o módulo básico completo de DungeonQuest!
E esperem mais!

Próximos Lançamentos:

Manual dos Monstros:lista expandida de monstros e criaturas.

Guia do Mestre:Mais regras opcionais,armadilhas e dicas de construção de cenários.

Clique aqui para baixar o jogo.

  • Fight On! vence o Lulu Contest

A revista Fight On! #4 venceu o Lulu Contest do mês de Março, que premia o produto mais vendido do mês em todo o site. Os autores receberão prêmios em dinheiro e publicidade. Foi a primeira edição do concurso.

Outro produto old-school, Sword and Sorcery, também está presente entre os mais vendidos, mas não ficou entre os 3 primeiros lugares. Confira a lista aqui.

Parabéns para todos que fazem a revista!

________________________

Na semana que vem: Metamorphosis Alpha e Gamma World!

Anúncios

3 Respostas to “Novidades Old-School”

  1. Max Silva Says:

    Valeu pela “publicidade” do DQ.

  2. Talude Says:

    Muito boa a notícia do Hackmaster, mas oq falar do WotC? Ela tinha a chance de vender os antigos e do nada, plu, acaba. Vai perder dinheiro com essa decisão, a não ser que ela mesmo lance a loja (como a SJGames fez com a e23). Irei conhecer o DragonQuest 🙂

    • Daniel Oliveira Says:

      A questão não é a venda em sí, mas o que fazem com o produto comprado. Porque eu posso comprar um PDF legalmente e distribuir ilegalmente pra 1 milhão de pessoas. Todos os sites que faziam a venda, a faziam com permissão da WotC.

      O problema é que isso afetou os old-schoolers que teoricamente estão fora do mercado. Óbvio que não é correto, mas pra eles não é problema nenhum eu distribuir um PDF do AD&D por aí, já que o livro físico já saiu de linha há mais de 10, 15 anos. Os caras que compravam material antigo foram prejudicados porque não pirateavam nada do D&D 4ª Edição, não querem comprar nada desse sistema, ou seja, não deram nenhum prejuízo pra WotC e com essa decisão não passarão a dar lucro, já que o cara que compraria em PDF agora vai ser forçado a comprar o livro propriamente dito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: